09/03/09

Já chega, não faz sentido.
Já não se suporta mais que se fale exaustivamente, na Europa, dos dias internacionais da mulher.
A mulher já tem aquilo que outrora contestava não ter, e o que lhe faltar será pouco. A todos nós homens nos falta também. Portanto, ponto final.
O pior é que, sempre que se fala do dia internacional da mulher, rebentam notícias foleiras. Põem-se crianças, jovens, adultos a descrever o que é a Mulher e o pindérico começa a florir. Já lá vai o tempo em que realmente as reenvidicações e os festejos sobre esta temática tinham razão de ser. Hoje é fazer-se o tempo de antena gasto.
Já chega de festas sobre este assunto, até porque, sem qualquer intuito de ofensa, as mulheres são quem lançam os foguetes e quem corre para apanhar as canas.
Se tudo isto for para dar exemplo, para ser testemunho dos bons resultados das reenvidicações que há uns anos fizeram em Londres e se espalharam pela Europa e que agora são os meios de educar, informar, esclarecer e abrir as mentes ridículas de "políticas anti-mulher" ainda em vigor por muitos países, muito bem. Mas façam esses programas, teses, livros, e anúncios chegarem a eles e , por aqui, não nos massem mais. Nós por cá já estamos muito esclarecidos e ao que me parece começamos a ficar fartos.
Não será pouco inteligente falar-se hoje de grupos feministas? assim como de qualquer grupo dito minoritário?
Mas afinal o que é uma minoria? Não serão todos os pronomes pessoais uma minoria?
Caros meninos e meninas somos todos menores e se pudéssemos ter todos um dia internacional, nacional ou mesmo regional que fosse estandarte das nossas próprias políticas, tínhamos no calendário e em agenda até o dia internacional da enxaqueca.
Sim, eu respeito a mulher, respeito os gatos e os pombos, respeito o sapateiro e o dirigente de qualquer sindicato, mas que cada um se meta na sua vida e faça dela um bom, excelente exemplo a quem dele precise. Não serão necessário procissões nem cartazes, os Interessados, comungarão dos vossos princípios à mesma.

3 comentários:

João Roque disse...

Porra, é isto mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

puta que pariu isto tá bom :)

No Limite do Oceano disse...

...quero mais!

*Hugs n' smiles*
Carlos

ao lado