19/03/09

ao meu pai, a mim.

Hoje, o calendário acordou-me. (pi pi pi pi). Sim o meu calendário apita.
Há um recado que se desperta anualmente, "é dia do Pai", diz a voz mecanizada de um robô que nem sabe o que um pai é, um dia em que os verdadeiros e falsos católicos se juntam e jantam e brincam e oferecem presentes coloridos e dão beijos babados aos pais. Os pais riem-se porque se devem rir, e agradecem pela obrigação de agradecer lembrada pelos seus calendários de serem ou terem sido filhos agradecidos. 
Não suporto calendários estipulados e agendas inflexíveis. No entanto e porque sei que gostas, peguei no espelho, ou melhor, peguei em mim e no espelho, peguei no testamento, abri-o, abri os olhos, abri as lembranças de herdar de ti o sangue, o formato do rosto e dos lábios e como dizes o feitio de um louco irrequieto. Abracei o espelho, abracei-me a mim enquanto sabia que me espreitavas e rias à espera do meu rouco "Bom-Dia".

6 comentários:

Joana disse...

eu so me lembrei de desejar o bom dia do pai depois de ja ter falado com ele... voltei lhe a ligar... acho que o assustei... depois riu-se e mandou me ir para a aula... mas a voz traiu-o... estava todo orgulhoso :)

Anónimo disse...

Muito bom, parabéns

Sara disse...

(: Gostei

Bubble MInd disse...

Concordo cntg.. tb n gosto de dias estipulados para fazer isto e ter que dar aquilo, porque acho que podemos fazer as coisas só pk queremos e mais nada..
aproveito para agradecer a visita ao meu " cantinho":)
bjs

Anónimo disse...

É sempre bom acordar com dois pipis...

Ricardo Passos disse...

É bonita a forma como as palavras estão escritas e as ideias se organizam dentro da minha cabeça.
É bonita a forma como nos abraçamos a nós.
É bonita a sorte de se ter um pai.
É menos bonito ter dia marcado para abraçar o pai.
Parabéns pelo texto.

ao lado